sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Gigantes? Existiram mesmo?

“ENTÃO, SAIU DO ARRAIAL DOS FILISTEUS UM HOMEM GUERREIRO, CUJO NOME ERA GOLIAS DE GATE, DA ALTURA DE SEIS COVADOS E UM PALMO.” 
I SAMUEL 17:4

VENDO A HISTÓRIA BÍBLICA DO CONFRONTO ENTRE DAVI E GOLIAS, NOS DIAS DE HOJE, FICA DIFÍCIL IMAGINAR UM HOMEM COM TAMANHA ESTATURA FÍSICA, MAIS DE 4 METROS DE ALTURA, MAS RECENTES DESCOBERTAS ARQUEOLÓGICAS NOS MOSTRAM QUE ISTO NÃO É TÃO DIFÍCIL ASSIM. AFINAL SE OS CIENTISTAS ENCONTRAM FÓSSEIS DE DINOSSAUROS IMPRESSIONANTEMENTE PRESERVADOS A MILHARES DE ANOS, NÃO ENCONTRARIAM RESTOS DE TAIS SERES AINDA MAIS SENDO ELES RELATADOS PELA BÍBLIA , FIEL E VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS. A BÍBLIA RELATA QUE NA TERRA HAVIA GIGANTES, OS ISRAELITAS TINHAM VÁRIAS RELATOS ACERCA DOS POVOS NATIVOS QUE HABITAVAM A TERRA ANTES DA CHEGADA DOS ISRAELITAS. ESTAVAM CONVENCIDOS DE QUE ESTES TINHAM SIDO HOMENS DE TAMANHO GIGANTESCOS E LHES DAVAM DIVERSOS NOMES: NEFILIM, REFAIM, OS DESCENDENTES DE ANAC, OS EMIM E ZUZIM, DESCENDENTES DE ZAMZUMMIM. OS EMIM E ZUZIM MORAVAM ÀS MARGENS DO RIO JORDÃO, ENQUANTO OS FILHOS DE ANAC ACREDITAVAM TER SIDO MORADORES NAS PROXIMIDADES DE HEBROM. OGUE, REI DE BASÁN, A OESTE DO MAR DA GALILÉIA, ERA CONSIDERADO UM DOS ÚLTIMOS DA LINHAGEM DOS REFAIM; SUA FAMOSA CAMA DE FERRO, SEGUNDO OS ISRAELITAS, MEDIA 4 METROS DE COMPRIMENTO E 1,80 DE LARGURA, CONFORME DEUTERONÔMIO [ 3:11]. OS ESPIAS ISRAELITAS ENVIADOS POR MOISÉS, VOLTARAM COM UM TERRÍVEL RELATÓRIO: 

“ A TERRA QUE CRUZADOS E EXPLORAMOS É UMA TERRA QUE DEVORA SEUS HABITANTES; O POVO É DE GRANDE ESTATURA. VIMOS ALI OS FILHOS DE NEFILIM, FILHOS DE ANAC: NÓS PARECÍAMOS GAFANHOTOS PERTO DELES E ASSIM TAMBÉM COMO TAL ELES NOS VIAM” ( NUMEROS[ 13:32]).

ESQUELETO ENCONTRADOS NA REGIÃO DO ORIENTE MÉDIO
PELO TAMANHO , ERA UM HOMEM DE ESTATURA MUITO GRANDE
SUPOSTAMENTE UM GIGANTE.
COMPARANDO O TAMANHO DO CRÂNIO  ENCONTRADO COM O
HOMEM  NA IMAGEM PERCEBEMOS  A REAL ESTATURA , E DE SE
TRATAR DE UM GIGANTE.

E você acredita? E essas imagens, não são incríveis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário